top of page
Buscar
  • Foto do escritorHooly Creative Studio

Consumo de vídeo no Brasil: tendências e perspectivas

Atualizado: 15 de jan.




O consumo de vídeo é uma atividade popular no Brasil. De acordo com dados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2022, realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), 99% da população brasileira assiste a vídeos.


O vídeo online é o formato de consumo de vídeo mais popular, com os brasileiros passando, em média, 2 horas e 46 minutos assistindo a vídeos online por dia.


O vídeo online representa 70% do mercado audiovisual brasileiro. Os principais gêneros de vídeo consumidos no Brasil são: entretenimento, notícias, esportes e música.


As principais plataformas de vídeo consumidas no Brasil são: YouTube, Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.


O consumo de vídeo no Brasil deve continuar crescendo nos próximos anos, à medida que a população ganha acesso à internet e a dispositivos móveis.


Algumas tendências que devem impulsionar o crescimento do consumo de vídeo no Brasil incluem:


  • O aumento da penetração da internet: Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 85% da população brasileira tem acesso à internet.

  • O crescimento do uso de dispositivos móveis: Segundo dados da Comscore, 81% dos brasileiros usam dispositivos móveis para acessar a internet.

  • O aumento da oferta de conteúdo audiovisual: O mercado de vídeo no Brasil está se tornando cada vez mais competitivo, com a chegada de novos players, como as plataformas de streaming internacionais.


O crescimento do consumo de vídeo no Brasil representa uma oportunidade para o setor audiovisual brasileiro. O setor está se diversificando, com a produção de conteúdo audiovisual de qualidade para diferentes plataformas e gêneros.


O mercado audiovisual brasileiro deve continuar crescendo nos próximos anos, tornando-se uma das principais indústrias culturais do país.


O consumo de vídeo é uma atividade popular no Brasil e deve continuar crescendo nos próximos anos. O aumento da penetração da internet, o crescimento do uso de dispositivos móveis e o aumento da oferta de conteúdo audiovisual são alguns dos fatores que devem impulsionar esse crescimento.

2 visualizações
bottom of page